Brasil & Mundo

Sossego e Porto da Pedra driblam a crise e desfilam na sexta de carnaval

O primeiro dia oficial de desfile das escolas de samba do grupo de acesso teve as cidades de Niterói e São Gonçalo sendo representadas no Sambódromo. Para driblar a crise, juntando forças e com o objetivo de continuar no grupo de acesso, a Acadêmicos do Sossego (Niterói) e a Porto da Pedra (São Gonçalo) atravessaram a passarela do samba na madrugada deste sábado (10). Apesar do baixo investimento, as duas agremiações mostraram que a união de seus componentes é primordial para realizar um ótimo desfile no Rio de Janeiro.

Primeira escola a representar a região na chamada sexta-feira de carnaval, a Sossego, escola do Largo da Batalha, levantou o público presente com o enredo 'Ritualis'. O objetivo da agremiação era pregar a mensagem de fé e respeito. Visivelmente emocionado, o presidente da Sossego agradeceu a prefeitura de Niterói e aos representantes da Liga das Escola de Samba.

De São Gonçalo ao Sambódromo, a Porto da Pedra, escola que representa o bairro do mesmo nome, desfilou com o enredo “Rainhas do Rádio - Nas ondas da emoção, o Tigre coroa as divas da canção”. Dezenas de gonçalenses presentes nas arquibancadas incentivaram a passagem do Tigre.

As escolas do grupo de acesso retornam hoje ao Sambódromo. Viradouro e Cubango representam Niterói.

< Niterói tem mais de 60 blocos a partir de hoje Policial é baleado ao impedir assalto na BR-101 <